Como Ampliar e Reduzir Moldes

Para reduzir o molde de um vestido, trace uma linha na vertical, do meio do ombro até a barra. Trace uma linha na horizontal, no meio da cava e outra na linha da cintura. Dobre nas linhas, diminuindo 0,5 cm na cava, 1 cm na cintura e 0,5 cm na linha do ombro a barra. Para aumentar, trace uma linha na vertical, do meio do ombro até a barra. Trace uma linha na horizontal, no meio da cava e outra na linha da cintura. Corte nas linhas e cole em outro papel aumentando 0,5 cm na cava, 1 cm na cintura e 0,5 cm na linha do ombro a barra.

Para reduzir o molde de um vestido, trace uma linha na vertical, do meio do ombro até a barra. Trace uma linha na horizontal, no meio da cava e outra na linha da cintura.
Dobre nas linhas, diminuindo 0,5 cm na cava, 1 cm na cintura e 0,5 cm na linha do ombro a barra.
Para aumentar, trace uma linha na vertical, do meio do ombro até a barra. Trace uma linha na horizontal, no meio da cava e outra na linha da cintura.
Corte nas linhas e cole em outro papel aumentando 0,5 cm na cava, 1 cm na cintura e 0,5 cm na linha do ombro a barra.

 

Para reduzir uma manga, trace uma linha horizontal na cabeça da manga e dobre, reduzindo 0,5 cm. Trace uma linha vertical da cabeça da manga ou punho e dobre 1 cm. Para aumentar uma manga, trace uma linha horizontal na cabeça da e outra linha vertical da cabeça da manga ou punho. Corte nas linhas e cole em outro papel aumentando 0,5 cm na cabeça da manga e 1 cm no comprimento.

Para reduzir uma manga, trace uma linha horizontal na cabeça da manga e dobre, reduzindo 0,5 cm. Trace uma linha vertical da cabeça da manga ou punho e dobre 1 cm.
Para aumentar uma manga, trace uma linha horizontal na cabeça da e outra linha vertical da cabeça da manga ou punho. Corte nas linhas e cole em outro papel aumentando 0,5 cm na cabeça da manga e 1 cm no comprimento.

 

Para reduzir uma saia, faça uma dobra na altura do quadril, em linha reta, diminuindo 1 cm. No meio da frente e costas diminua 1 cm dobrando no sentido vertical.  Para Aumentar, corte o molde horizontalmente, na altura do quadril, recorte e cole em outro papel, aumentando 1 cm. Também aumente 1 cm verticalmente, no meio da frente e costas.

Para reduzir uma saia, faça uma dobra na altura do quadril, em linha reta, diminuindo 1 cm. No meio da frente e costas diminua 1 cm dobrando no sentido vertical. Para Aumentar, corte o molde horizontalmente, na altura do quadril, recorte e cole em outro papel, aumentando 1 cm. Também aumente 1 cm verticalmente, no meio da frente e costas.

 

Para reduzir o molde de uma calça, trace uma linha na vertical, da cintura até a barra, uma linha horizontal na altura do quadril e outra na altura do joelho. Dobre nas linhas, diminuindo 1,5 cm na altura do quadril, 1 cm na altura do joelho e 1 cm no comprimento da cintura a barra. Para aumentar, trace uma linha na vertical, da cintura até a barra, uma linha horizontal na altura do quadril e outra na altura do joelho. Corte nas linhas e cole em outro papel aumentando 1,5 cm na altura do quadril, 1 cm na altura do joelho e 1 cm no comprimento da cintura a barra.

Para reduzir o molde de uma calça, trace uma linha na vertical, da cintura até a barra, uma linha horizontal na altura do quadril e outra na altura do joelho.
Dobre nas linhas, diminuindo 1,5 cm na altura do quadril, 1 cm na altura do joelho e 1 cm no comprimento da cintura a barra.
Para aumentar, trace uma linha na vertical, da cintura até a barra, uma linha horizontal na altura do quadril e outra na altura do joelho.
Corte nas linhas e cole em outro papel aumentando 1,5 cm na altura do quadril, 1 cm na altura do joelho e 1 cm no comprimento da cintura a barra.

marleneglaumar2002

Nasci em Minas Gerais e costuro desde criança. Sou filha de costureira. Me formei professora e lecionei por 20 anos. Abandonei a profissão para ter minha própria confecção e loja. Desenvolvi meu próprio método de modelagem e escrevi um livro para divulgá-lo, Modelagem Prática para a Confecção de Roupas. Criei este blog para disponibilizar moldes e dicas de corte e costura. Espero que gostem.

57 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.