Vestido Envelope ou Transpassado

O Vestido Transpassado ou Envelope doi criado pela estilista belgo-americana Diane von Furstenberg em 1074 e nunca mais saiu de moda. Segue molde dos tamanhos 38, 40, 42, 44 e 46. Mais abaixo tem do 48 ao 54.

O Vestido Envelope foi criado pela estilista belgo-americana Diane von Furstenberg em 1974 e nunca mais saiu de moda. Isto porque veste bem todos os tipos de corpo, pois alonga a silueta e disfarça a barriguinha saliente.  Segue esquema de modelagem do 36 ao 56. Fiz molde para tecido plano. Se for fazer em malha, diminua as medidas em 20% no ombro, busto, cintura e quadril usando uma calculadora.

marleneglaumar2002

Nasci em Minas Gerais e costuro desde criança. Sou filha de costureira. Me formei professora e lecionei por 20 anos. Abandonei a profissão para ter minha própria confecção e loja. Desenvolvi meu próprio método de modelagem e escrevi um livro para divulgá-lo, Modelagem Prática para a Confecção de Roupas. Criei este blog para disponibilizar moldes e dicas de corte e costura. Espero que gostem.

29 comentários

    • Verdade. Vou refazer este molde e colocar. Vou modernizar o corte também. Este molde é de 2014. Vou colocar mais informações no modelo.
      Assim que tiver refeito, posto novamente. A metragem é o dobro da altura + o comprimento da manga + 10 cm.

  1. Bom dia. Gosto muito do seu trabalho. Gostaria de saber se nos seus moldes já vem com costura ou tenho que deixar uma margem para elas?
    Gostaria de adquirir o seu livro de corte e costura. Por favor me envia o valor e como adquiri-lo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.