Casaquinho Spencer ou Cropped

Spencer é outra peça atemporal que todo mundo deveria ter no guarda roupa. Pode ser feito de jeans, lã fria, gabardine, microfibra, sarja, tweed... Segue molde que pode ser feito tanto um Spencer quanto um Cropped. O Spencer é um casaquinho até a linha da cintura ou um pouco abaixo. O cropped é um casaquinho na linha da cintura ou um pouco acima. Para fazer o cropped, faça o molde só até a linha da cintura e par ao spencer, faça como no modelo. Segue molde dos tamanhos 38 ao 54.

Spencer é outra peça atemporal que todo mundo deveria ter no guarda roupa. Pode ser feito de jeans, lã fria, gabardine, microfibra, sarja, tweed… Segue molde que pode ser feito tanto um Spencer quanto um Cropped. O Spencer é um casaquinho até a linha da cintura ou um pouco abaixo. O cropped é um casaquinho na linha da cintura ou um pouco acima. Para fazer o cropped, faça o molde só até a linha da cintura e par ao spencer, faça como no modelo. Segue molde dos tamanhos 38 ao 54.

Croqui do Spencer e Cropped.

Croqui do Spencer e Cropped.

Spencer ou cropped tamanho 38.

Spencer ou cropped tamanho 38.

Spencer ou cropped tamanho 40.

Spencer ou cropped tamanho 40.

Spencer ou cropped tamanho 42.

Spencer ou cropped tamanho 42.

Spencer ou Cropped tamanho 44

Spencer ou cropped tamanho 44

Spencer ou Cropped tamanho 46

Spencer ou Cropped tamanho 46

Spencer ou Croppped tamanho 48.

Spencer ou Croppped tamanho 48.

Spencer ou Croppped tamanho 50.

Spencer ou Croppped tamanho 50.

Spencer ou Croppped tamanho 52.

Spencer ou Croppped tamanho 52.

Spencer ou Croppped tamanho 54.

Spencer ou Croppped tamanho 54.

MONTAGEM: 1- Emende as partes das costas. 2- Emende as partes da frente. 3- Costure os ombros. 4- Passe um ligeiro franzido na cabeça da manga e marque o meio. 5- Alinhave e costure a manga no casaco. 6- Costure as laterais da frente com as costas e manga. 4- Costure a gola nas laterais. 5- Pregue o revel das aberturas do casaco e alinhave a gola embutindo no revel. 6- Costure o acabamento da gola direito com direito e faça o acabamento a mão por dentro, para não aparecer costura nas costas. 7- Dê os acabamentos nos punhos e barra. 8- Marque e pregue botões e faça as casas.

MONTAGEM:
1- Emende as partes das costas.
2- Emende as partes da frente.
3- Costure os ombros.
4- Passe um ligeiro franzido na cabeça da manga e marque o meio.
5- Alinhave e costure a manga no casaco.
6- Costure as laterais da frente com as costas e manga.
4- Costure a gola nas laterais.
5- Pregue o revel das aberturas do casaco e alinhave a gola embutindo no revel.
6- Costure o acabamento da gola direito com direito e faça o acabamento a mão por dentro, para não aparecer costura nas costas.
7- Dê os acabamentos nos punhos e barra.
8- Marque e pregue botões e faça as casas.

marleneglaumar2002

Nasci em Minas Gerais e costuro desde criança. Sou filha de costureira. Me formei professora e lecionei por 20 anos. Abandonei a profissão para ter minha própria confecção e loja. Desenvolvi meu próprio método de modelagem e escrevi um livro para divulgá-lo, Modelagem Prática para a Confecção de Roupas. Criei este blog para disponibilizar moldes e dicas de corte e costura. Espero que gostem.

53 comentários

  1. Marlene, adoro seu trabalho! Estou sempre de olho nas novidades e além do bom gosto das peças que posta, adoro a facilidade dos moldes! Você torna minhas ideias de costura possíveis, já que não sei construir moldes! Agradeço pela delicadeza dos detalhes!
    Parabéns pela iniciativa!
    Abraço,
    Gabriela Lima

  2. Marlene, por favor, qual seria o passo a passo pra fazer esse casaco todo forrado? Desde já, agradeço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.