Tecidos primavera verão 2017/2018

A cartela de cores para este verão está bem bonita, pois são cores não muito berrantes, porém alegres, cheia de vida. Os tecidos listados abaixo estão a venda pela internet no site da Maximus tecidos: https://www.maximustecidos.com.br/

 

Sarja: um tecido encorpado, de algodão ideal para confecção de calças, shorts, saias e vestidos tubinhos esportivos.

Viscose: um tecido leve, macio, de caimento fluído ideal para vestidos e blusinhas mais soltinhas. Há muitas falsificações no mercado. A verdadeira viscose não amarrota muito e não esgarça.

Tricoline: um tecido de algodão muito usado em camisaria e roupas infantis. É um tecido seco e de bom caimento, porém amassa um pouco por ser de algodão. O bom tricoline não desbota e não dá bolinha.

Seda de poliéster ou toque de seda: um tecido sintético, porém barato e se for de boa qualidade, dá um bom caimento em camisas e blusinhas soltinhas.

Satim: um tecido de brilho acetinado, firme, porém macio, mais grosso que o cetim. Se aproxima da seda pura. Ideal para confecção de blusinhas, camisas, regatas e saias godês.

Popeline: um tecido de algodão muito usado em camisaria. Neste verão as estampas de camisaria masculina estão em alta na confecção de blusas e vestidos femininos. Este é um tecido que vai usar muito.

Musseline: um tecido fluído, transparente e macio que fica bem em blusinhas soltinhas e vestidos de festa com saias amplas. Por ser transparente, necessita forro.

 

Linho misto: é um tecido mais grossinho que o linho puro muito usado na confecção de shorts, calças, blazer, tops e vestidos tubinhos. Amassa um pouco.

 

 

 

 

 

 

Linho Puro: um tecido nobre muito usado em alfaiataria de verão. Fica bem em shorts, calças, saias e vestidos tubinhos, porém amassa muito.

Crepe span: um crepe macio, porém firme de caimento bom para confecção de calças, saias e vestidos tubinho ou justos. Possui elasticidade.

Crepe Nuage: de brilho acetinado, possui um bom caimento para vestidos de festa e também blusinhas mais leves, soltinhas.

Crepe scuba e crepe prêmium: é encorpado, maleável, com bom caimento. Ideal para vestidos e saias mais fluidas e rodadas mas também para peças um pouco mais ajustadas por ter elasticidade.

Crepe bianccini: com elasticidade, maleável, ligeiramente transparente e macio. Fica bem em vestidos, saias e blusas soltinhas.

Crepe alfaiataria: um tecido seco de bom caimento para calças, saias e shorts.

Cetim estampado: o cetim é um tecido macio, maleável, muito usado para fazer camisas, blusas e vestidos de festa. Existe o cetim com brilho e o fosco. Muito usado em vestidos de festa. Cuidado, um bom cetim não esgarça e não desfia. Há muito tecido sintético de má qualidade no mercado.

Cetim Italiano: possui um brilho acetinado e é mais encorpado e firme que o cetim tradicional. É muito usado em vestidos tubinhos ou em vestidos de festa que se deseja um corpo estruturado e uma saia godê com volume. Fica bem também em blazer de meia estação.

 

 

 

 

 

 

Seda 100% : é a seda pura. Um tecido nobre, porém caro.  Fica bem em blusas e vestidos fluídos. Há muita imitação no mercado. É o tecido mais falsificado que existe, portanto cuidado ao comprar para não levar “gato por lebre”. Não existe seda pura “baratinha”.

marleneglaumar2002

Nasci em Minas Gerais e costuro desde criança. Sou filha de costureira. Me formei professora e lecionei por 20 anos. Abandonei a profissão para ter minha própria confecção e loja. Desenvolvi meu próprio método de modelagem e escrevi um livro para divulgá-lo, Modelagem Prática para a Confecção de Roupas. Criei este blog para disponibilizar moldes e dicas de corte e costura. Espero que gostem.

12 comentários

  1. Marlene, Tudo bem?

    Qual o melhor tecido para fazer biquinis? Gostaria de moldes pronto de biquini.

    Beijos

  2. Marlene, te acompanho desde o ano passado quando resolvi comprar a minha máquina de costura, sempre foi o meu sonho costurar e com os seus vídeos e suas dicas posso dizer que tenho aprendido muito. Obrigada e parabéns!

  3. Conheci esta pagina hoje e me apaixonei pela riqueza de informação. Estou muito feliz em poder ter acesso a este conteúdo, amo que faço e vejo que conhecimento quando compartilhado só nos agrega. Obrigado por ser uma Agregadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.