Perfil

Me chamo Marlene Mukai. Formada em História e Geografia. Lecionei por 20 anos. Abandonei a carreira de professora para abrir minha própria loja e confecção de roupas. Costuro desde criança. O primeiro método que estudei foi o Método Rederb, um método misto alemão na Escola das Irmãs Sacramentinas em Minas Gerais aos 13 anos. Aprendi técnicas de costura com minha mãe, que já era costureira e fazia roupas sob medidas, das mais simples à vestidos de noiva e festa. Em São Paulo aprendi outros métodos como a alfaiataria Italiana, francesa e o Método Coreano. Quando abri minha confecção percebi a necessidade de simplificar a modelagem para agilizar a produção. Pesquisei outros métodos e desenvolvi o meu próprio método. Escrevi um livro para divulgar meu método, MODELAGEM PRÁTICA para confecção de roupas. Criei este blog com o intuito de ensinar a fazer moldes e passar dicas de corte e costura. Espero que gostem.

Tenho também outro blog com modelagem, costura e acabamento de roupas e acessórios infantis para bebês, crianças e adolescentes:

http://marlenemukaimoldeinfantil.com.br/

Também tenho um canal no youtube onde posto vídeo aulas ensinando a modelar e costura:

https://www.youtube.com/channel/UC9MePuw96CbeyLbj5OXS2ww

Livros, régua de modelagem e moldes prontos a venda nos seguintes sites:

Réguas de modelagem a venda no site da Mundial Réguas:
https://www.mundialreguas.com.br/buscar?q=marlene+mukai

Moldes prontos a venda no site da Maximus Tecidos:
https://www.maximustecidos.com.br/moldes-marlene-mukai-s9446508/

Livros de modelagem a venda no site:
https://clubedeautores.com.br/books/search?utf8=%E2%9C%93&where=books&what=mukai&sort=&topic_id=
https://www.maximustecidos.com.br/livro-modelagem-pratica-para-confeccao-ed-4-marlene-mukai-p51845/

627 comentários

  1. Hola Mi estimada Marlen yo soy de Costa Rica y te felicito por todos estos logros en tu vida eres una mujer bastante emprendedora y digna de admirar y darte también de antemano las gracias por compartir tus conocimientos. Yo soy seguidora de los esquemas( Patrones) q compartes pero tengo una duda y deseo q me ayudes… Por ejemplo con la talla yo en cintura tengo 94 entonces cual talla debo escoger la talla 50 o 52 gracias y mil bendiciones.

  2. Marlene vc é o máximo, muito talentosa parabéns! Estou aprendendo muito com vc.. Vou abrir minha confecção com a ajuda de Deus e sua, muito obrigada!

    • Olá Marlene
      Eu comprei seu livro
      Eu costurei toda minha infância e adolescência. Fiz faculdade de educação física, me casei tive uma filha e então voltei a costurar. Na época fiz curso de corte e costura e modelagem na Singer. 25 anos depois cursei faculdade de ciências biológicas. Trabalhei como bióloga durante 7 anos no estado do Espírito Santo. Mais tive que voltar para o Rio de Janeiro em 2014 para cuidar de minha mãe com alzhaimer. Sem poder sair de casa resolvi voltar a costurar. Mais estou com algumas dificuldades. Uma delas espero sanar com a aquisição de seu livro. A outra é que preciso de máquinas novas. Tenho uma Singer flex ponto é uma overloque doméstica Singer.
      👌🏽🍀😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.