Tecidos primavera verão 2017/2018

A cartela de cores para este verão está bem bonita, pois são cores não muito berrantes, porém alegres, cheia de vida. Os tecidos listados abaixo estão a venda pela internet no site da Maximus tecidos: https://www.maximustecidos.com.br/

 

Sarja: um tecido encorpado, de algodão ideal para confecção de calças, shorts, saias e vestidos tubinhos esportivos.

Viscose: um tecido leve, macio, de caimento fluído ideal para vestidos e blusinhas mais soltinhas. Há muitas falsificações no mercado. A verdadeira viscose não amarrota muito e não esgarça.

Tricoline: um tecido de algodão muito usado em camisaria e roupas infantis. É um tecido seco e de bom caimento, porém amassa um pouco por ser de algodão. O bom tricoline não desbota e não dá bolinha.

Seda de poliéster ou toque de seda: um tecido sintético, porém barato e se for de boa qualidade, dá um bom caimento em camisas e blusinhas soltinhas.

Satim: um tecido de brilho acetinado, firme, porém macio, mais grosso que o cetim. Se aproxima da seda pura. Ideal para confecção de blusinhas, camisas, regatas e saias godês.

Popeline: um tecido de algodão muito usado em camisaria. Neste verão as estampas de camisaria masculina estão em alta na confecção de blusas e vestidos femininos. Este é um tecido que vai usar muito.

Musseline: um tecido fluído, transparente e macio que fica bem em blusinhas soltinhas e vestidos de festa com saias amplas. Por ser transparente, necessita forro.

 

Linho misto: é um tecido mais grossinho que o linho puro muito usado na confecção de shorts, calças, blazer, tops e vestidos tubinhos. Amassa um pouco.

 

 

 

 

 

 

Linho Puro: um tecido nobre muito usado em alfaiataria de verão. Fica bem em shorts, calças, saias e vestidos tubinhos, porém amassa muito.

Crepe span: um crepe macio, porém firme de caimento bom para confecção de calças, saias e vestidos tubinho ou justos. Possui elasticidade.

Crepe Nuage: de brilho acetinado, possui um bom caimento para vestidos de festa e também blusinhas mais leves, soltinhas.

Crepe scuba e crepe prêmium: é encorpado, maleável, com bom caimento. Ideal para vestidos e saias mais fluidas e rodadas mas também para peças um pouco mais ajustadas por ter elasticidade.

Crepe bianccini: com elasticidade, maleável, ligeiramente transparente e macio. Fica bem em vestidos, saias e blusas soltinhas.

Crepe alfaiataria: um tecido seco de bom caimento para calças, saias e shorts.

Cetim estampado: o cetim é um tecido macio, maleável, muito usado para fazer camisas, blusas e vestidos de festa. Existe o cetim com brilho e o fosco. Muito usado em vestidos de festa. Cuidado, um bom cetim não esgarça e não desfia. Há muito tecido sintético de má qualidade no mercado.

Cetim Italiano: possui um brilho acetinado e é mais encorpado e firme que o cetim tradicional. É muito usado em vestidos tubinhos ou em vestidos de festa que se deseja um corpo estruturado e uma saia godê com volume. Fica bem também em blazer de meia estação.

 

 

 

 

 

 

Seda 100% : é a seda pura. Um tecido nobre, porém caro.  Fica bem em blusas e vestidos fluídos. Há muita imitação no mercado. É o tecido mais falsificado que existe, portanto cuidado ao comprar para não levar “gato por lebre”. Não existe seda pura “baratinha”.

Marlene Mukai

Nasci em Minas Gerais e costuro desde criança. Sou filha de costureira. Me formei professora e lecionei por 20 anos. Abandonei a profissão para ter minha própria confecção e loja. Desenvolvi meu próprio método de modelagem e escrevi um livro para divulgá-lo, Modelagem Prática para a Confecção de Roupas. Criei este blog para disponibilizar moldes e dicas de corte e costura. Espero que gostem.

18 comentários

  1. Marlene adoro suas dicas, nunca fiz curso de corte e costura,mas com sua ajuda consigo fazer muita coisa.
    Obrigada que seu caminho seja sempre iluminado!

  2. fiz um curso de corte e costura mas,não consegui ir em frente, mas… com os seus moldes e dicas consegui criar um presente muito bonito para a família neste natal.
    e para o natal deste ano, já estou criando uma peça piloto baseado nos seus molde lógico !!!!!
    você caiu do céu para mim!!! Obrigada Marlene !!! te adoro de mais !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.