38 thoughts on “Robe, roupão ou kimono Unisex

  1. Olá, Marlene! Tenho uma dúvida: quanto devo acrescentar para que ele fique longo? Obrigada por compartilhar o seu conhecimento!!

  2. Cada parte é cortado separado: frente direita e frente esquerda. As costas é cortada na dobra do tecido. A faixa é solta. Na cintura passa por alças presas nas laterais.

  3. Olá, antes de mais obrigada pela sua página e os moldes são muito, muito úteis! Algo que não entendo é se tudo for cortado separadamente, já que a tira cruza o padrão, espero que possam me ajudar, obrigado! saudações do Peru

  4. Olhe e bem pratico o molde sim, onde tem os bolsos é a frente, cortar com o tecido dobrado e a outra e as costas, mas se voce não sabe nada de costura acho meio difícil você saber montar, apesar de ser bem pratico

  5. Olhe e bem pratico o molde sim, onde tem os bolsos é a frente, cortar com o tecido dobrado e a outra e as costas, mas se voce não sabe nada de costura acho meio difícil você saber montar, apesar de ser bem pratico

  6. Olá! Ótimo molde, porém acredito que a metragem sugerida no cetim não correspondem gastei com o cinto 1,5 m. Pode me sugerir uma divisão melhor.

  7. Ola Marlene!
    Gostaria muito de fazer o robe com manga longa
    Qual medida devo deixar
    Obrigado
    BNjs
    Márcia

  8. Coloca os moldes invertido, o bolso coloca entre as mangas é o cinto embaixo, o meu deu certinho. Ficou perfeito

  9. Comprei a metragem indicada, mas só daria para fazer a metade do roupão. Deve ser o dobro.
    O meu ficou sem mangas, curto e acabamento com viés, porque não quis comprar mais tecido.

  10. Boa tarde Marlene, estou com uma dúvida, esses moldes de roupão já estão com as bainhas ou devo acrescentá-las na hora de cortar?

  11. O Marlene boa tarde…. Amo seu Moldes e me ajuda demais… Mas esse do roupão estou com dúvidas na quantidade de tecido… A largura do atoalhado é de 1,40 não dá pra tirar a frente e as costas… Como cortar… Se puder me responder pois estou com encomendas… E onde tiro a fita com 1,50…. Muito obrigada…

  12. Adorei seus moldes…estava a tempo sem costurar precisava fazer um hobb..
    e seu estilo de postar me deu coragem p costurar outra vez bem detalhado as medidas obg Um abraço fico grata

  13. Obrigada Marlene, por compartilhar teu saber comigo, obrigada por fazer parte das pessoas que nos presenteiam diariamente com dicas e aulas e nos faz crescer e aprender a cada dia! Um abraço gigante desde Londrina Paraná!

  14. boa tarde Marlene este molde robe tem como mandar imprimir em grafica e sair coma metragem correta vc poderia vender os moldescom opção em imprimir A4

  15. BOM DIA MARLENE,

    O CETIM DE 03 MT DE LARGURA PARA CORTINA TB SERVE PARA FAZER O ROBE DE NOIVA? FIQUEI NA DÚVIDA.

    OBRIGADA

    SUELY

  16. muito obrigada vc me ajudou muito vou agora estudar o que vc passou , mas pelo que vi estou confiante, mais uma vez eu agradeço. Muito obrigada.

  17. Gostei muito e quero sempre compartilhar.
    Sou amante da costura..
    Mesmo quando não estou costurando, acabo trabalhando mentalmente,e não vejo a hora de terminar oq estou fazendo para voltar a costurar.
    Pra mim e um Rony mais gostaria de ganhar dinheiro costurando.
    Gostaria de ter dicas de como começar. Obrigada e parabéns por seu trabalho.
    Fica meu e-mail para receber suas dicas.bjs
    Fique com Deus.

  18. Olá boa tarde, obrigada por compartilhar todo seu conhecimento, tenho uma duvida quanto aos moldes dos roupão, fico na duvida quando vou costurar a faixa do roupão, não sei como centraliza-lo na cintura, pode me ajudar por favor, desde de já agradeço.

  19. Sempre uso seus moldes. Sem problemas. Tudo que eu já fiz, de vestidinho de princesa, até camisa social, sempre sairam de acordo. Agora me surgiu uma duvida boba. Quando eu fiz o meu roupão, medi a altura do ombro até a cintura, e coloquei os passadores do cinto ali. Agora me pediram 25 roupões iguais ao meu, pra um time de futebol. Onde na altura do roupão eu devo colocar os passadores, já que tem gente de 1,70m até 1,98m, e os comprimentos dos roupões serão diferentes?

  20. Desculpe, mas não entendi nada do molde! Busquei no Google molde para roupão de NATAÇÃO MASCULINO e achei seu site (muito legal por sinal), mas não consigo ver como cortar o desenho! Onde se costura? Cadê a frente? costas? Como se monta isso. Se puder por mais instruções ou esclarecer melhor para um iniciante agradeço. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.