Variações de golas

Como fazer gola boneca deitada e em pé.

Como fazer gola colarinho inteiro e separado.

Como fazer gola marinheiro tradicional e aberta.

Como fazer gola ombro a ombro.

Como fazer gola blazer ou paletó tradicional, bipartida e em ponta.

Como fazer gola Xale, inteira e esporte que pode ser usada em casacos ou blusas simples.

Marlene Mukai

Nasci em Minas Gerais e costuro desde criança. Sou filha de costureira. Me formei professora e lecionei por 20 anos. Abandonei a profissão para ter minha própria confecção e loja. Desenvolvi meu próprio método de modelagem e escrevi um livro para divulgá-lo, Modelagem Prática para a Confecção de Roupas. Criei este blog para disponibilizar moldes e dicas de corte e costura. Espero que gostem.

12 comentários

  1. Boa tarde Marlene Mukai.
    Gostaria de tirar uma dúvida que tenho, sobre pence da lateral de uma camisa (busto), vi no seu vídeo pence abaixo da caça e em outro vídeo (de outra pessoa ) pence na vaga da manga.
    Porquê e qual a diferença que fará na confeção?

    Grata pela atenção. .

    • Dá diferença no modelo. A localização de pences seguem a moda. Na década de 70 as pences de busto eram retas porque os sutiãs eram bicudos. Na década de 80 começou a incliná-las Há 3 cm abaixo da cava da manga. Hoje esta inclinação é de 5 cm.
      Esta modelagem de colocar pence na cava da manga é bem comum no mundo oriental (Japão e China). No Brasil foi usado na década de 70 e 80 para ajustar roupas para quem tem muito seio. Hoje, quando a pessoa tem muito seio, aumenta a profundidade da pence de busto e diminui a curva da cava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.