Perfil

Me chamo Marlene Mukai. Formada em História e Geografia. Lecionei por 20 anos. Abandonei a carreira de professora para abrir minha própria loja e confecção de roupas. Costuro desde criança. O primeiro método que estudei foi o Método Rederb, um método misto alemão na Escola das Irmãs Sacramentinas em Minas Gerais aos 13 anos. Aprendi técnicas de costura com minha mãe, que já era costureira e fazia roupas sob medidas, das mais simples à vestidos de noiva e festa. Em São Paulo aprendi outros métodos como a alfaiataria Italiana, francesa e o Método Coreano. Quando abri minha confecção percebi a necessidade de simplificar a modelagem para agilizar a produção. Pesquisei outros métodos e desenvolvi o meu próprio método. Escrevi um livro para divulgar meu método, MODELAGEM PRÁTICA para confecção de roupas. Criei este blog com o intuito de ensinar a fazer moldes e passar dicas de corte e costura. Espero que gostem.

Tenho também outro blog com modelagem, costura e acabamento de roupas e acessórios infantis para bebês, crianças e adolescentes:

http://marlenemukaimoldeinfantil.com.br/

Também tenho um canal no youtube onde posto vídeo aulas ensinando a modelar e costura:

https://www.youtube.com/channel/UC9MePuw96CbeyLbj5OXS2ww

Livros, régua de modelagem e moldes prontos a venda nos seguintes sites:

Réguas de modelagem a venda no site da Mundial Réguas:
https://www.mundialreguas.com.br/buscar?q=marlene+mukai

Moldes prontos a venda no site da Maximus Tecidos:
https://www.maximustecidos.com.br/moldes-marlene-mukai-s9446508/

Livros de modelagem a venda no site:
https://clubedeautores.com.br/books/search?utf8=%E2%9C%93&where=books&what=mukai&sort=&topic_id=
https://www.maximustecidos.com.br/livro-modelagem-pratica-para-confeccao-ed-4-marlene-mukai-p51845/

830 comentários

  1. Oi Marlene meu nome é neara gostaria de ver modelagens do macacão envelope em vídeos tem como vc ensinar e modelagens também de casaco e blazer através de vídeos . Obrigado

  2. Boa tarde!
    Gostaria de saber se você faz molde de costura personalizado para cueca boxer masculina. Pretendo vender cuecas com um design diferenciado no mercado e precisaria de moldes em pdf e avulsos também. Seria possível?
    Como é um estilo que já se faz no exterior, há fotos que posso enviar para auxílio, além de algumas medidas que consegui encontrar.

    Desde já agradeço imensamente.

    Att

  3. Querida Sra. Marlene, eu a conheci via Pinterest e seus vídeos no YouTube que eu apreciei para a clareza e simplicidade. Agora, eu gostaria de comprar seus livros, mas eles não estão disponíveis em qualquer site europeu. Como posso fazer isso? E eu também gostaria de saber se uma edição italiana está planejada. Obrigado. Sinceramente. Rizzo Antonietta

  4. Amo seu blog, adoro os moldes e curto sua pg no Facebook, facilita bem nossa vida, tem algum lugar pra gente te dar sugestões de modelos pra vc fazer o molde? Tenho um vestido e um macacão que estou louca pra fazer mas não sei fazer o molde deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.